ALIMENTAÇÃO NAS VIAGENS

Alimentação em viagens

Assunto um pouco polêmico, não é mesmo? É a praticidade de mães desencanadas versus o desespero das mães que apenas não querem a rotina e os costumes quebrados. E todas, sem exceção, recebem críticas…
Bom, eu sou um pouco de cada, mas ainda me considero mais do lado das desencanadas, pois costumo relaxar durante as viagens, mas sem exageros!

Alimentação em viagens 1

 

Às vezes relaxo por completo….

 

 

 

 

Pra mim, uma fase boa é antes dos 6 meses, só mamam no peito ou mamadeira e isso facilita muito as coisas.Alimentação em viagens 2

Se toma mamadeira, leve já o leite na medida certa naqueles potinhos ou pode optar pelo sachê que já vem na medida pra fazer 200ml, como o Aptamil, que adorei a ideia! No avião costuma ter água quente e também em temperatura ambiente, então dá pra “temperar” a água se precisar.

 

Alimentação em viagens foogo

Nos voos nacionais, tento levar comida de casa mesmo dentro daquelas térmicas, tipo da Foogo.
Mas nas internacionais levo a papinha Nestle mesmo ou, dependendo do menu, dou a própria comida do avião.

 

Levo na bolsa uns lanchinhos também, como:
Alimentação em viagens jasmine

Sachês de polpa de fruta que uso até para misturar com água e fazer um suco mais saudável! Os da Jasmine são bem gostosos.

 

 

Alimentação em viagens cookie

– Adoro os cookies integrais da Raiz (www.raizgastronomiaenutricao.com) são deliciosos e não levam leite. Sempre encomendo antes das viagens.

 

 

Durante as hospedagens, quando existe a opção, gosto de ir a um mercadinho e cozinhar algumas coisinhas. Mas quando estamos em hotel, abuso das frutas no café da manhã e nos lanches tento dar um iogurte, um pãozinho etc. No almoço e jantar se não dou a papinha Nestle, tento dar um macarrão, um arroz com bastante legumes ou algo que eu considere com menos condimentos. E abuse da criatividade!

Na verdade, as dicas de alimentação dependem muito da idade da criança e dos lugares que estamos, não é verdade?!
Uma coisa é certa, tem que relevar muita coisa pra não estressar e estragar sua viagem.
Qual sua dica? Continua com dúvidas? Comente aqui! Sempre existe alguém com uma ideia genial que a gente ainda não pensou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *