SUIÇA – MONTE TITLIS

Titlis entrada

A Suíça é conhecida pelos seus belos alpes, não é mesmo? Como não falar de pelo menos um deles.
Monte Titlis é sensacional! Está a mais de 3.000m de altitude e a vista perfeita de montanhas e geleiras pode ser contemplada num grande terraço, e também pelas janelas panorâmicas de seus cinco restaurantes. Então mesmo que você não vá esquiar, vale a pena o passeio.

Titlis vista

A cidade base de Titlis é Engelberg, onde possui o selo de qualidade “Receptivo a Famílias”, que comprova a existência de instalações e equipamentos voltados especificamente para famílias. Ou seja, o lugar dá sim para levar crianças!

Para subir até o topo você passa por uma estação intermediária, mas a viagem completa dura uns 40 minutos. Ninguém é obrigado a subir até o topo, você pode parar na estação intermediária e pagar apenas o percurso desejado.

Titlis xpress

 

O primeiro percurso de Engelberg até a estação intermediária de Stand é feita em um teleférico do tipo gôndola, o Titlis Xpress.

 

O segundo percurso é feito em um bondinho para até 80 pessoas.

Titlis rotair

E o último percurso e o mais esperado é feito em um bondinho giratório, o Titlis Rotair, cuja base gira 360 graus durante 5 minutos.

 

 

 

ATRAÇÕES

Titlis ice_flyer

 

Ice Flyer: o passeio é imperdível! É um teleférico que cabe 5 pessoas e foi feito para ajudar quem tá esquiando, mas virou atração! Custa 12 francos.

 

titlis snowtube

Glacier Park: onde as crianças podem deslizar montanha abaixo nos diversos brinquedos de neve, inclusive no Snowtubing, uma bóia que escorrega e rodopia morro abaixo. É gratuito! Mas os brinquedos só ficam disponíveis de Maio a Setembro e o Snowtubing de Maio a Julho.

 

titlis cliff_walk_titlis

 

Titlis Cliff Walk: ponte suspensa mais alta da Europa que liga uma base a outra. Tem 100m de comprimento, está a 3,041m acima do nível do mar e 500m acima do chão. É gratuito!

 

Titlis gruta do gelo

 

Gruta do Gelo: caverna de gelo (temperatura a -1,5ºC) que tem 150 metros de caminhos que se ramificam em várias direções e descem 20 metros abaixo da superfície da geleira. É gratuito!

 

Titlis é simplesmente um lugar com várias atividades para as crianças! Vale muito a pena!

QUANTO CUSTA

Para fazer o percurso completo (ida e volta) custa 89 francos, mas se quiser ir até a parada intermediária, a Trübsee, por exemplo, a 1800 metros de altitude, o bilhete custa 30 francos (ida e volta).

Crianças até 15 anos acompanhada dos pais não pagam!

Mas o melhor é acompanhar pelo site oficial AQUI.

COMO CHEGAR

De Trem

Para subir os alpes, você tem que ir até a cidade de Engelberg, que fica a 2 horas de trem de Berna ou de Zurique, ou a 45 minutos de Lucerna, por exemplo, e de lá pegar o teleférico para subir a montanha.

Na estação de trem de Engelberg existe um guichê onde você pode adquirir os tickets para Titlis e existe um ônibus gratuito até lá, mas dá pra ir a pé.

De carro

Siga a rodovia A2 e pegue a saída Stans Süd e siga pela estrada principal até Engelberg. Você pode estacionar perto da estação Valley Station.

Endereço de TITLIS:
Gerschnistrasse 12
6390 Engelberg

QUANDO IR

Inverno – Outubro a Maio
Verão – Junho a Setembro
Alta Temporada – Dezembro a Março

Verifique AQUI as datas exatas das temporadas do ano.

ONDE FICAR

A maioria das pessoas ficam hospedadas em cidades próximas e vão até lá de trem, mas existem muitos hotéis, tanto na própria montanha quanto na cidade, o que ajuda pra quem não quer fazer tudo num dia só, até porque no inverno o sol dura pouco.

DICA

– Pra quem não levou roupas apropriadas pra neve, tem uma loja na base do monte que aluga roupas e equipamentos, já que existem várias atividades na neve.

– Sempre consulte o site oficial de TITLIS. Lá as informações estão sempre atualizadas!

Veja também o nosso vídeo sobre Titlis AQUI!!!

Um comentário sobre “SUIÇA – MONTE TITLIS

  1. Pingback: SUÍÇA - Ep. 03: Titlis e Schilthorn - 2 na Bagagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *